A corrupção está presente em nosso dia-a-dia e com cada vez mais intensidade e freqüência. Engana-se aquele que pensa que a corrupção só acontece em grandes centros, em empresas ou então somente em meios políticos, muito pelo contrário, a corrupção que é a ação ou efeito de corromper, ou seja, perverter, viciar, subornar, alterar, peitar, adulterar entre muitas outras características não muito agradáveis que podem muito bem descrevê-la, está presente em todo lugar, seja ele nossa casa, nossa escola, na rua, etc. Ela se apresenta com cada vez mais destaque, não só nos meios de informação, mas também em nossa comunidade, enfim em qualquer lugar por mais simples que o mesmo seja.

Com toda certeza você deve estar se perguntando e o que eu tenho que a ver com isso não é mesmo? Pois bem, irei lhe responder, nós que somos cidadãos, os responsáveis pelo presente e também pelo futuro da nossa nação como um todo, se não tomarmos nenhum tipo de atitude, ou então achar que nunca temos nada a ver com nada, a corrupção vai deslanchar cada vez com mais força, e futuramente transformar nossas vidas em um verdadeiro martírio, permitindo que a mesma acabe e prejudique não somente nossas vidas, mas também a situação de um país inteiro.
Quer um exemplo de corrupção? Você mesmo pode e com certeza é um grande exemplo de uma pessoa corruptora. Pois o simples ato de baixar uma música da internet já é uma forma de corromper, ou então querer se vangloriar por algo que não fez exibindo dádivas de outros para de sair bem, podemos citar qualquer ato que não é voluntário como um ato corrupto. Todos nós corrompemos, não interessa de que forma ou a gravidade.
Estamos contribuindo para que a corrupção ganhe cada vez mais território apenas deixando que ela aconteça, não fazendo nada para evitar que ela ocorra. Presenciamos em nosso dia-a-dia inúmeros exemplos de atos corruptos, e o que fazemos? Simplesmente deixamos que ela aconteça, não fazemos nada para impedir. Tantos outros exemplos que tiveram até repercussão nacional e também internacional e nem mesmo a justiça teve a capacidade de julgar corretamente a maioria dos casos, pelo simples fato de que causaria um enorme escândalo, e isso seria prejudicial a muitas pessoas. Mas será que deixando isso de lado não prejudicará um número incontável de pessoas? Pessoas essas que somos nós.

Grafico com o indice de corrupçao mundial
Temos que mudar, mas não basta apenas querer, temos que nos tornar pessoas de palavra, mas também não basta apenas falar, devemos exercitar nosso senso de justiça fazendo algo em Prol de um país digno e verdadeiro.
Espero que futuramente estejamos ilesos e imunes dessa vergonhosa forma de “se dar bem sem ter que suar a camisa”. Pois, “Tudo que vem fácil, vai fácil”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário